• Thiara Assumpção

Vamos ter Semanas de Moda Internacionais em 2021?

Ao que tudo indica, teremos várias semanas de moda internacionais esse ano, sim! O calendário das capitais da moda para os próximos meses já está definido. Com a pandemia ainda em todo o mundo, muitas terão o formato digital como principal ou de forma mesclada, mas ainda assim, todas as semanas de moda foram mantidas. Para ajudar você a se organizar na maratona para acompanhar, selecionamos as datas de cada uma!


SEMANA DE MODA DE MILÃO


A Semana de moda Masculina de Milão abre oficialmente o calendário 2021 já começa amanhã, dia 15 de janeiro, e vai até o dia 19! Porém, em formato quase que totalmente digital - de 37 marcas apenas 5 terão desfiles presenciais. Um dos desfiles mais aguardados, da Prada com Raf Simons na direção criativa, será no dia 17 em formato presencial.


Já a MFW acontecerá entre os dias 23 de fevereiro e 1 de março, com mix entre desfiles presenciais e digitais. Mas ainda assim, é importante ressaltar que os desfiles presenciais contarão com poucos convidados ou nenhum.


SEMANA DE MODA DE PARIS


O calendário na cidade luz inicia-se com a Semana de Moda Masculina de Paris, que acontecerá entre os dias 19 e 24 de janeiro. Já no dia seguinte começa a Semana de Alta Costura de Paris, entre os dias 25 e 28 de janeiro, com desfiles presenciais e digitais - porém em ambos formatos, sem plateia. A Fédération de la Haute Couture et de la Mode determinou que mesmo com desfiles na passarela, as marcas não podem ter plateia e devem transmitir seus shows pela internet.


Já a Semana de Moda de Paris está prevista para os dias 1 a 9 de março, com possibilidade de alteração na data.


SEMANA DE MODA DE NOVA YORK


A capital de moda mais cosmopolita do mundo está marcada para os dias 14 a 17 de fevereiro, em formato reduzido de 3 dias por conta da pandemia. Ainda não há calendário de desfiles e confirmação dos formatos, mas acreditamos que assim como em 2020 a semana tenha mescla entre presenciais e digitais.


SEMANA DE MODA DE LONDRES


A Inglaterra vive em lockdown atualmente para contenção da pandemia e novas mutações do COVID-19 e não há previsão alguma de flexibilização até meados de fevereiro. Por conta disso, a Semana de Moda de Londres será multiplataforma, marcada para os dias 19 e 23 de fevereiro, o público terá acesso ao portal londonfashionweek.com para assistir aos desfiles e apresentações online e também a conteúdos especiais, como fotos das coleções, entrevistas com designers, podcasts e até e-commerce.


Rua Moritz Germano Hoffmann, 170 (Anexo ao Archer Boulevard)
Centro 1 | Brusque/SC | 88350-180

Contato

contato@istitutoburgobrasil.com.br

   [47]  3717-0371       

[47]  99721-8080

Siga-nos

  • Linkedin
  • Facebook

© 2020 by IMB BRASIL. Desenhado por Oficina Birô de Criação. 

Istituto di Moda Burgo Brasil

23.148.809/0001-93