• Thiara Assumpção

Step Inside La Greca - Versace Fall 2021

Um dos shows mais aguardados e falados da Paris Fashion Week foi o da Versace! Sim, a maison italiana optou por desfilar em Paris ao invés de Milão e trouxe um desfile cheio de novidades, a começar pelo seu novo monograma: uma atualização do La Greca, o monograma grego clássico da marca. O monograma foi reproduzido em uma estrutura gigante de madeira que emoldurava o desfile atrás da passarela, mas também sendo usado como uma, já que as modelos percorriam por ele.


Nas peças, o novo monograma foi tomado por cores e shapes modernos e bem usáveis pensando no pós lockdown: combinações fáceis, reais, estilosas e inteligentes. Um mix de retrô comparando modelos inspirados nos icônicos dos anos 90 e de futurismo com uma pegada moderna, jovem e cool.




O desafio da marca é se conectar com a nova juventude e tornar o novo monograma viral entre gerações e Donatella encontra isso reforçando a autenticidade da maison, com sua história pessoal. Os valores familiares da marca são sua história e estão registrados além da moda: em séries, na TV e na mídia em geral. Significa que mais do que nunca, Donatella é o coração da marca, a conexão humana e real (que em 2018 foi vendida para a Capri Holdings mas continua com ela como diretora criativa) e sua sacada de reviver a coleção dos anos 90 e repaginar a logomarca foi genial.


Para o desfile, ela traz no backstage um conteúdo incrível digital das modelos, em um super casting com a volta de Gigi Hadid às passarelas, ao lado de sua irmã Bella Hadid e as top models Mica Argañaraz e Rianne Van Rompaey.


Em entrevista à Vogue Paris, Donatella afirma: “Percebi que este é o futuro, a nova forma de comunicar as coleções. Os modelos são como atores, eles dão vida aos designs, assim como quando um performer interpreta um personagem. Durante as filmagens desse desfile vi como é importante dar às modelos tempo para “sentir” as roupas que vestem na passarela. Apesar de viver em uma era digital de imediatismo, aproveitar esse tempo é crucial para formar uma conexão genuína. É assim que o presente e o futuro parecem para mim”. E sim, isso se confirma com o buzz gerado online com a volta de Gigi aos desfiles abrindo e fechando o show da Versace.


Já é uma coleção desejo entre as fashionistas e inspiradora, sobretudo no material digital criado no backstage: uma nova forma de vender a moda digitalmente para as grandes marcas de luxo.


Imagens: Vogue Paris

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