Sobre o Tempo: Moda e Duração - Nova Exposição de Moda do MET

O Metropolitan Museum of Art de Nova York é um dos mais conhecidos e maiores museus de arte do mundo. Além da arte, é muito conhecido também por suas exposições de moda, além de sediar anualmente o Met Gala, baile anual beneficente para arrecadação de fundos para o departamento de moda do museu, que é esperado o ano todo pelos amantes da moda por reunir celebridades e personalidades renomadas na área, além do red carpet sempre temático e muito comentado.


A exposição de 2020 tinha data marcada para 04 de maio e foi adiada por 6 meses por conta da pandemia do COVID-19 e recentemente foi inaugurada. O tema escolhido para essa edição foi "Sobre o tempo: moda e duração" e busca refletir sobre como a moda se transformou nos últimos 150 anos e para onde ela está indo. Surpreendentemente o tema foi escolhido antes da pandemia iniciar, mas é totalmente coerente com o que vivemos hoje, onde repensamos muito sobre o mercado e a moda em sua essência e nos questionamos como será o seu futuro. A mostra foi idealizada para comemorar os 150 do museu, apresentando peças de 1870 (ano de fundação do MET) até os dias atuais.




André Bolton, criador do espaço, em entrevista para a revista Times comenta sobre a abertura e o tema: "Seis meses atrás, o público teria enxergado a mostra de uma forma muito diferente. O interessante é como a relevância se estende agora para fora das paredes do museu". Nos 6 meses de adiamento a curadoria da mostra de arte foi reavaliada e alterada em 25% do que já estava pronto antes da pandemia. Foram adicionadas peças desfiladas em semanas de moda internacionais posteriormente, além da inclusão de estilistas racializados após o movimento Black Lives Matter. A mostra conta com designs de Cristóbal Balenciaga, Stephen Burrows, Iris Van Harpen, Olivier Rousteing, Rei Kawakubo, Gianni Versace, entre outros.





Para visitar a mostra pessoalmente é necessário reservar ingressos antecipadamente e apenas 50 pessoas são permitidas no espaço à cada 45 minutos. Os livretos com informações sobre as peças exibidas e o conceito da apresentação estão disponíveis online em um material especial no site do museu. Ainda há a possibilidade de ver a apresentação via tour digital guiado. Incrível, né?


Fonte: Elle Brasil e MET

Rua Moritz Germano Hoffmann, 170 (Anexo ao Archer Boulevard)
Centro 1 | Brusque/SC | 88350-180

Contato

contato@istitutoburgobrasil.com.br

   [47]  3717-0371       

[47]  99721-8080

Siga-nos

  • Linkedin
  • Facebook

© 2020 by IMB BRASIL. Desenhado por Oficina Birô de Criação. 

Istituto di Moda Burgo Brasil

23.148.809/0001-93