O melhor da Milan Fashion Week SS 2021

Assim como a New York Fashion Week e a London Fashion Week, a semana da Milan Fashion Week também foi reduzida em número de desfiles e apresentações e ainda assim, com mix de desfiles presenciais e digitais, por conta da pandemia. A cidade que é uma das maiores capitais da moda mundiais sempre tem nomes de muito peso em seu calendário, como Versace, Prada, Fendi, Dolce & Gabbana e Gucci (que não desfilará nessa edição).

Confira abaixo os destaques que selecionamos!



VERSACE






O desfile de verão 2021 da Versace foi um dos mais comentados nas redes! Donatella nos leva para viajar para Versapolis, um universo imaginado por ela com o mundo da marca, com peças cheias de exuberância, sensualidade, modernidade, cores e brilho. As peças foram construídas à partir da estampa clássica da marca, a Trésor de La Mer. Com peças indo da alfaiataria às peças esportivas com muita ousadia, marca registrada da maison. Os maxi blazers foram sucesso absoluto, aparecendo em outros desfiles também. Mas o grande frisson do desfile foi causado pelo casting: com diversidade total, as modelos eram de vários tamanhos de manequim, do padrão imposto pela moda até o Plus size, de diferentes etnias. Ponto pra eles!






VALENTINO



A Valentino surpreende ao trocar a semana de moda de Paris por Milão nessa temporada, optando por apresentar seu desfile na Itália. Na coleção, um mood mais descontraído e comfy em meio ao luxo toma conta, até com look em jeans. Mas claro, seu DNA très chic e clássico segue com força com muita alfaiataria e vestidos esvoaçantes e fluidos, além de babados, franjas e recortes à laser. Nas cores, toques de cores vivas como pink e laranja alegram os looks com preto, branco, tons terrosos e jeans. O scarpin rockstud, febre da marca à nível mundial e que virou clássico, foi repaginado e ganha  novas versões com tachas grandes e opções flats e com salto também.







PRADA






Sem dúvidas um dos mais aguardados desfiles da semana de moda de Milão, já que foi a primeira coleção apresentada com a direção de Miuccia Prada e Raf Simons juntos! O desfile foi todo digital, com apresentação em live streaming pelo site da maison. No cenário, tudo muito clean e tecnológico, com spots de luz e telas que anunciavam o nome de cada modelo ao entrar na passarela. Falando nelas, todas eram estreantes em semanas de moda, algo muito interessante de se ver em um desfile tão importante. 








FENDI





As reflexões pessoais dos últimos meses da diretora criativa Silvia Venturini Fendi foram base para a coleção que tem como temas principais o feito com amor, a família, tradição e o senso de liberdade redescoberto. Assim como muitos outros desfiles, o foco foi em trazer um cenário positivo e otimista. Podemos observar muitos detalhes feitos artesanalmente como tricots, couros trançados e trabalhados e diversos tipos de bordados trazidos com muita leveza e elegância suave. Nas cores, muitos tons pastéis com toques de cores vivas pontuais como o laranja. 





DOLCE & GABBANA






Para encerrar, o desfile da Dolce & Gabbana que teve sua inspiração na coleção de primavera/verão de 1993 da marca, trazendo uma inspiração contemporânea e moderna. Os patchworks são feitos de uma mistura de estampas icônicas da maison, com foco no feito à mão e no artesanal - que foram destaques em outras marcas também e são aposta para o verão 2021. O jeans protagoniza os looks também, trazendo um toque moderno e mais despojado, que combina com o mood atual que estamos vivendo.




Em termos gerais, os desfiles da MFW se destacaram mais do que os demais das outras capitais da moda mundiais que desfilaram até agora. Logo logo veremos a Paris Fashion Week e aí sim podemos fazer um balanço geral. E vocês, do que mais gostaram?

Rua Moritz Germano Hoffmann, 170 (Anexo ao Archer Boulevard)
Centro 1 | Brusque/SC | 88350-180

Contato

contato@istitutoburgobrasil.com.br

   [47]  3717-0371       

[47]  99721-8080

Siga-nos

  • Linkedin
  • Facebook

© 2020 by IMB BRASIL. Desenhado por Oficina Birô de Criação. 

Istituto di Moda Burgo Brasil

23.148.809/0001-93