7 principais trends para o Verão 2021

Atualizado: Nov 18


Um ano atípico em todos os sentidos trouxe um calendário de moda e tendências totalmente fora da forma que conhecemos usualmente. As temporadas esse ano foram postergadas e realizadas com redução de desfiles e formatos digitais, com apresentações em parte por desfiles e parte por fashion films e outras formas virtuais de mostrar novas coleções. Além disso, a percepção do mundo acerca da moda e na dissipação de tendências foi totalmente fora do usual, já que o mundo mudou sua forma de viver em todos os sentidos muito rápida e drasticamente por conta da pandemia.


Nem todas as tendências antes previstas se confirmaram e até mesmo a análise de comportamento para busca de novas tendências também teve que ser reinventada. Com isso, o que esperar do verão 2021?


Em suma, a estação será mais prática e sem os grandes excessos de temporadas passadas. A praticidade e o conforto são o foco, com toques diferentes deixados para os acessórios e uma boa dose de peças handmade e com memória afetiva. Confira as principais:


PRATICIDADE E CONFORTO



Mesmo com a vida ativa, ainda vivemos em pandemia e os reflexos pós quarentena seguem na forma de nos vestirmos, mesmo fora de casa. O foco em peças práticas, sem excessos e confortáveis segue ativo, assim como o moletom ainda é uma peça chave, mesmo na estação mais quente. Versões deles em tecidos mais leves, vestidos fluidos com cores alegres e babados leves, camisas acetinadas, modelagem ampla e oversized, bermudas, conjuntos em linho e outros tecidos naturais são alguns exemplos.


DETALHES COM MAIS EXAGERO


Se nas roupas o exagero está contido, nos acessórios eles têm vez! Os acessórios são a forma de manifesto criativo da estação com miçangas, peças coloridas, pingentes divertidos, formatos abstratos e o foco nos colares e gargantilhas - em mix especialmente!


OMBROS EM ALTA



Se um detalhe pode estar mais próximo de diferente e exagerado na estação são os ombros em evidência, especialmente em blazers, com opções pontudas e marcantes vistas nas passarelas e traduzidas em cortes retos mas mais marcantes também nessa região. Além deles, as blusas e vestidos com volumes nas mangas ainda seguem em foco.


CALÇAS AMPLAS



As calças da estação são com a modelagem ampla e também pantalona, tanto nas versões de alfaiataria, linho e até mesmo em jeans - o wide leg, que está bombando e virou hit entre as fashionistas! Com cintura alta e pernas com modelagem ampla e jeans estilo vintage, ele está presente desde as marcas de denim clássicas como a Levi's até as lojas fast fashion.


TRAMAS E HANDMADE




As bolsas com tramas feitas à mão como palha e outras fibras naturais e o crochê estão em alta e bombaram nas passarelas, trazendo um complemento aos looks mais variados: alfaiataria, minimalistas, vestidos fluidos e coloridos e etc.


ROUPA COM MEMÓRIA AFETIVA




Peças que remetem ao passado, lembranças e ideias de conforto e afeto também tem destaque, especialmente as de aparência vintage - ou até mesmo as originalmente vintage, de brechós! Vestidos de ombros e mangas levemente marcados ou volumosos, cintura levemente marcada e golas com babados na barra são exemplos de detalhes na trend.


CORRENTARIA




A correntaria bombou no outono inverno e segue em alta, não só para acessórios como também nas bolsas e sapatos, em banhos de ouro/prata e especialmente as coloridas!


Fonte: Elle Brasil


Rua Moritz Germano Hoffmann, 170 (Anexo ao Archer Boulevard)
Centro 1 | Brusque/SC | 88350-180

Contato

contato@istitutoburgobrasil.com.br

   [47]  3717-0371       

[47]  99721-8080

Siga-nos

  • Linkedin
  • Facebook

© 2020 by IMB BRASIL. Desenhado por Oficina Birô de Criação. 

Istituto di Moda Burgo Brasil

23.148.809/0001-93