IMB Brasil

daniela-colzani.jpg

Com sede em Milão, Itália, o Istituto di Moda Burgo – IMB é uma das mais tradicionais e conceituadas escolas de moda da Europa, com mais de 50 anos de história. Seu fundador, Fernando Burgo, trabalhou intensamente a fim de criar um conteúdo metodológico, atendendo ao intenso desenvolvimento do setor. Liderando uma equipe de renomados profissionais, Burgo foi responsável pela concepção de suportes didáticos exclusivos e avançados, com base em extensa pesquisa, assegurando o ingresso de várias gerações de designers no sistema produtivo com diferenciada qualidade.

Ampliando sua presença global, o Istituto inaugurou em 2015 a primeira filial Brasil. O processo de implantação da escola foi coordenado pela premiada estilista Daniela Colzani, que realizou especialização na própria escola e, posteriormente, tornou-se consultora do IMB.

A cidade de Brusque, maior polo do vestuário de Santa Catarina e um dos maiores do País, foi escolhida como sede da mais nova filial do Istituto, que já tem presença em mais de 20 países, com franquias ou instituições parceiras.

A abertura da filial IMB Brasil abriu uma nova perspectiva para o segmento da moda no Estado, em especial. Com seus cursos técnicos em desenho de moda, estilismo, modelagem, entre outros, a escola traz a excelência de metodologias consagradas em meio século do IMB.

Ao novo centro de formação, junta-se a experiência da estilista Daniela Colzani, que acumula prêmios do Concurso Mare di Moda/The Link, do instituto Lectra e o Agulha de Ouro, um dos mais importantes da Itália e concedido no Grande Desfile de Alta Costura, organizado pela União de Artesãos, Câmara de Comércio de Milão e Fundação Lanfredini.

A unidade está localizada no centro da cidade de Brusque/SC, anexo ao charmoso espaço Archer Boulervard, com espaço que prioriza um diferencial da metologia IMB: a prática de técnicas, que concentram a maior parte dos programas de ensino.

Estilo, metodologia e paixão italiana pelo design são valores que o Istituto di Moda Burgo tem exportado para escolas de moda em todo o mundo, em países como México, Indonésia, Jordânia, Arábia Saudita, Peru, Egito, Bolívia, Turquia, Índia, Nepal, Letônia, Lituânia, Albânia, Estônia e, mais recentemente o Brasil. Hoje, são mais de 10.000 pessoas usando o método Burgo.

istituto_burgo_mundo.jpg
 
 

A marca IMB

 

Metodologia

Por que o IMB?

 

Para assegurar qualidade e velocidade de aprendizado, a metodologia IMB desenvolveu programas de ensino que integram várias diferenciais.
 

A cada final de ano letivo, é realizado um desfile das criações realizadas para a escola Burgo e para os adeptos do setor que procuram novos talentos.

O instituto é convidado a participar de eventos e desfiles organizados por celebridades e organizações públicas e privadas nos locais mais prestigiados de Milão, onde os estudantes podem apresentar as suas criações.

São essas ocasiões em que os novos talentos da moda podem demonstrar entusiasticamente o empenho e suas competências adquiridas, o que pode resultar em valiosas oportunidades provenientes do mundo do trabalho.

A qualidade da formação no Istituto di Moda Burgo reside na abordagem prática presente em todos os programas de modelagem e alfaiataria. Os laboratórios, por exemplo, cobrem 80% do programa prático. Isso é possível graças ao limite máximo de nove alunos por professor. Durante o ano, eles realizam coleções e confeccionam suas criações seguindo o mesmo processo da indústria.

O IMB recebe centenas de ofertas de trabalho e estágios, pois as empresas tendem a preferir alunos com formação já adaptada à rotina e às exigências do mercado de trabalho, o que é uma preocupação constante das escolas IMB, reconhecida por ofertar os profissionais mais preparados para o mercado.

  • Aulas individuais – A rotina de aulas atende ao ritmo do aluno, que desenvolve para si um programa personalizado.

  • Sistema didático exclusivo e coordenado por livros e instrumentos únicos no mundo distribuído gratuitamente aos alunos numa versão também em inglês.

  • Provas e testes mensais para acompanhar o progresso do estudante e intervir imediatamente em caso de dificuldade e atraso no programa.

  • Ensino dinâmico, eficiente e, acima de tudo, sempre atualizado devido ao contato direto com o mundo da moda. Por colaborar com ateliers e com os melhores e mais prestigiosos estudos estilísticos de Milão, os docentes selecionados entre os melhores profissionais do setor desejam compartilhar os seus conhecimentos técnicos e as suas experiências com os jovens estudantes.

  • Número limitado de estudantes como garantia de um ensino de excelência.